VEÍCULOS EM MAU ESTADO, JOSENILTON.
Requerimento para Recurso de Multa de Trânsito.
Departamento Estadual de Trânsito/Detran
Governo do Estado de São Paulo
Secretaria Estadual dos Transportes
São Paulo, 05 de Dezembro de 2014.
Indignação. Frustração.Revolta.Incompreensão. Estes são os sentimentos que tomam conta da gente, quando somos abordados por agentes de trânsito intransigentes.
Venho até este honrado e digníssimo Órgão pedir o deferimento desta multa imposta pelo motivo de que o veículo citado não estava e não está em mau estado de conservação, equivocou-se completamente o policial de trânsito ao aplicar tal infração.Quero crer que foi motivado por presunção, haja vista que não efetuou a medida dos pneus como determina a Resolução do Contran.
Apesar de ter demonstrado claramente que eu estava falando e demonstrando a verdade e ao fazer a fiscalização do veículo e após ter constatado que o veículo não estava em mau estado de conservação, assim mesmo o policial demonstrou-se intransigente e inflexível, fazendo prevalecer a sua autoridade.
Não que eu tenha sido mal-tratado ou sido tratado com indelicadeza, mas não posso aceitar resignadamente esta multa, uma vez que a infração citada não condiz com a realidade e reitero aos Srs. que esta dedução foi medida pelo “olhômetro”, estando em frontal violação com que determina e estabelece a Resolução do Contran.
Por isso venho até os Srs., depositar as minhas esperanças na reconsideração desta multa imposta e pedir-lhes o deferimento e conseqüentemente o cancelamento desta pontuação.
Diante do fato exposto registro de antemão os meus mais sinceros agradecimentos no aguardo de uma resposta favorável.
Atenciosamente
____________________________
Marcelo de Moura Ricaaccacio