RECURSOS ADMINNISTRATIVOS RECURSOS ADMINNISTRATIVOS . TRANSITAR EM CALÇADAS . . ., OSMIL PEREZ.
Requerimento para Recurso de Multa de Trânsito.
Ao Ilmo Sr. Diretor da Secretaria de Transportes Públicos da Prefeitura de Guarulhos.
São Paulo, 15 de Setembro de 2014.
Venho até esta honrada e Digníssima Comissão Julgadora,mostrar a minha indignação no que diz respeito à esta multa em questão.
Além de ser uma multa de altíssimo valor, que com certeza vai onerar em muito meu já reduzido orçamento, ainda os Srs., observarão que não houve o mínimo de bom senso ao ser aplicada tal infração.
Não que eu esteja querendo posar de “ santo “, não, não é o meu propósito, e sim tentar mostrar aos Ilmos Srs., que houve “ Ilegalidade da Conduta do Agente de Trânsito “.
Como poderia eu, motorista do citado veículo, estar praticamente em 2 lugares ao mesmo tempo? Como poderia eu estar parado / estacionado em local proibido às 21:32 hs do dia 08 / 03 / 2003 no Aeroporto Internacional de Guarulhos e imediatamente 2 minutos depois estar transitando em calçadas, passeios, passarelas,etc...?
Como é que pode o mesmo agente policial ou agente fiscalizador estar em 2 lugares ao mesmo tempo? Como é que se consegue multar às 21:32 hs em veículo parado e após 2 minutos o agente ( o mesmo ) fiscalizador estar em outro local lavrando a infração ou no mesmo local por estar transitando em da calçada?
É estranho, estar ou ficar em dois lugares ao mesmo tempo. ( Parado e andando e transitado ).
Ilmos Srs., é incompreensível a atitude irresponsável do agente de trânsito, tentando prejudicar de todas as maneiras um motorista de táxi que trabalha honradamente, para poder levar o sustento para a família.
Devemos, nós e o Poder Público Municipal, exigir que o agente de trânsito, responsável pela aplicação de multas, faça – o com legalidade e moralidade; preceitos inclusive; que devem pautar toda conduta da administração.
Peço – lhes desculpas pelo desabafo, mas nós cidadãos estamos nos deparando com abusos de autoridades cometidos pelos agentes de trânsitos pautados em seu poder de polícia.
Por esses motivos acima relatados que expressam com veracidade os reais acontecimentos, é que venho depositar nos Srs., a esperança de ver o deferimento desta multa imposta ( injustamente ) e o cancelamento dos pontos, que a mesma deve ter gerado.
No aguardo ansioso de uma resposta favorável registro desde já meus mais sinceros agradecimentos pela preciosa atenção dos Srs !
Atenciosamente
________________.
Osmil Perez.
Obs: Código de Trânsito Brasileiro / Deveres do Poder Público: Item 4 : Treinar os agentes de trânsito para que tenham como objetivo a orientação e apoio aos motoristas !