RECURSOS ADMINNISTRATIVOS ESTACIONAMENTO NELSON
Depto de Operação do Sistema Viário
Prefeitura do Município de São Paulo
Secretaria Municipal de Transportes
Requerimento para Recurso de Multa de Trânsito
Peço-lhes, por favor, o deferimento desta multa imposta, pelo motivo de que eu não cometi a infração citada.Acontece que o trânsito neste local é muito caótico, como os Srs. devem saber, e ao estar parado com o trânsito muito lento, uma senhora fez sinal para mim, solicitando o meu táxi.
Mesmo afirmando que naquele local eu não poderia parar, ela que estava com uma criança de colo, abriu a porta do veículo para adentrar e por ser um pouco obesa e com a criança de colo, ela demorou um pouco para entrar no veículo e com isso, quem estava atrás ficou retido por alguns segundos.
Quero dizer e esclarecer que mesmo contra a minha vontade, ela abriu a porta do veículo para entrar e eu sem nada poder fazer, aguardei que ela entrasse e esta operação foi muito rápida e não demorou mais que poucos segundos.
Tenho certeza que o Agente de Trânsito não deve ter percebido este acontecimento que foi involuntário da minha parte, Além disso, fica-se numa situação delicadíssima, porque se também recuso a passageira, ela pode anotar minha placa e com isso ser punido por “Recusa de Passageiro”.
Se não a deixo entrar no veículo que é de Utilidade Pública, posso ser punido por recusar e se a deixo entrar sou punido por infração de trânsito, Que fazer, meu Deus!
Por favor, peço-lhes mais uma vez a compreensão no que diz respeito aos acontecimentos, para o deferimento desta multa.
Desde já, meus sinceros agradecimentos.
Cordialmente,
________________
Valdemir Antunes
São Paulo, 21 de Dezembro de 2008.