RECURSOS ADMINNISTRATIVOS DEFESA DE PONTUAÇAO 6, EDSON GONÇALVES.
Ao Ilmo Sr.
Diretor do Depto. Estadual de Trânsito
do Setor de Fiscalização / Pontuação
Divisão de Habilitação do Detran / SP.
Ref: Recurso de Defesa / Procedimento de Suspensão.
Nome:
End.:
Bairro:
Cidade:
Telefone:
Rg:
CPF:
CHN: ( Pgu ou Registro
AIIP Placa Data da Infração Pontos Disp. Legal
5 R 034292-1 BTR – 7610 01 / 06 / 2002 07 Art. 218 I B.
Com os mais respeitosos cumprimentos, peço a devida licença para vir a presença do Ilmo Sr. Diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo – “ Detran “ – apresentar por escrito; como foi solicitado; recurso de defesa referente à Notificação para Procedimento de Suspensão e alegar em minha defesa os motivos que se seguem:
Foi imensa a minha preocupação ao saber que fui notificado por este Órgão, que por motivos totalmente alheios a minha vontade, transgredi o Código de Trânsito Brasileiro, no que se refere no artigo acima mencionado.
Aproveito para chamar atenção do Ilmo Sr., no que diz respeito a minha conduta moral e educacional no trânsito, haja visto que sempre fui uma pessoa respeitadora do Código de Trânsito Brasileiro, procurando sempre evitar de todas as formas possíveis, cometer qualquer tipo de infração, uma vez que sou e estou habilitado deste 1974, desde então procurando manter uma conduta exemplar, que inclusive pode ser verificado em meu Prontuário Geral.
Gostaria de esclarecer e deixar registrado ao Ilmo Sr., que necessito veementemente da Carteira Nacional de Habilitação e dependo exclusivamente da “ mesma “ para o sustento do lar e da minha família, uma vez que exerço honradamente a honrosa profissão de Motorista de Táxi.
Ademais, cumpre – me informar ao Ilmo Sr. que estou enviando anexo a este recurso; xerox de reportagens; noticiados pela imprensa, sobre as irregularidades das sinalizações e do local da referida infração, que inclusive encontra-se “ Sub Judice “ devido a muitas irregularidades, dúvidas e equívocos.
Informo ao Ilmo Sr., que protocolei recurso de defesa para a JARI do citado Município, explicando e fornecendo as devidas explicações do ato involuntário que ocasionou essa infração. Lamentavelmente diante da inflexibilidade e intransigência da referida JARI, vi minha esperança cair por terra, uma vez que foi “ implacavelmente indeferida “ ( mesmo comprovando irregularidades ) e podando a possibilidade do cancelamento da Pontuação. (Segue anexo, xerox da defesa ).
Diante do histórico apresentado, que retrata com fidelidade os atuais acontecimentos, reitero o pedido de deferimento ou cancelamento ou cancelamento deste Processo Administrativo ou seu arquivamento, pelo motivo de que a C.N.H. é de vital importância para continuar exercendo esta laboriosa profissão.
No aguardo ansioso e esperançoso de uma resposta favorável, agradeço desde já a atenção e compreensão.
Atenciosamente
__________________________.
São Paulo, 28 de Abril de 2003.