TRABALHISTAS DIVERSAS (PESQUISAR POR ASSUNTO NO WINDOWS EXPLORER) (114)
EXMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO DA ___ª VARA DO TRABALHO DE ____________ - UF
____________, brasileiro, casado, balconista, portador do RG nº _________, CTPS nº ________, série _____, residente e domiciliado na Rua _________, nº __, bairro ______, nesta cidade, vem perante V. Exa., respeitosamente, ajuizar reclamatória contra _________________________ LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ Nº ___________, com sede nesta cidade, na Rua _________, Nº __, em vista das seguintes razões de fato e direito:
I - O reclamante teve sua admissão pela reclamada em __/__/___, percebendo como último e maior salário a quantia de R$ _________.
II - Desde a admissão até a presente data, o empregador não providenciou a assinatura da carteira de Trabalho e Previdência Social do empregado nem o incluiu no rol dos seus funcionários, o que leva a crer que a empresa não considerou o vínculo laboral.
III - O reclamante pretende resguardar os seus direitos e evitar equívocos quanto a duração e existência do seu vínculo laboral com a reclamada, propondo a presente reclamatória, pedindo que Vossa Excelência o declare por sentença.
Isso Posto, requer-se:
Que V. Exa. mande notificar a reclamada para apresentar suas razões na audiência, sob pena de revelia;
Que ao V. Exa. declare por sentença que o reclamante é realmente empregado da reclamada;
A condenação da reclamada no ônus da sucumbência;
Dá-se como valor da ação R$ ____________.
Nestes termos,
pede deferimento.
__________, __ de ____ de 200_
____________
OAB/UF