RENÚNCIA DE PROCURAÇÃO NOS AUTOS – PREVIDENCIÁRIO – CONSTITUIÇÃO DE OUTRO PROCURADOR NOVO CPC
RENÚNCIA DE PROCURAÇÃO NOS AUTOS – PREVIDENCIÁRIO – CONSTITUIÇÃO DE OUTRO PROCURADOR - NOVO CPC
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA ....ª VARA PREVIDENCIÁRIA DE ......................- SEÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DE .......................................
Pular 10 linhas
(Eu, FULANO DE TAL) abaixo assinado (a), brasileiro (a), advogado, estado civil, (endereço profissional) que, por instrumento particular datado de ......./......./............, com letra e firma devidamente reconhecida pelo tabelião ............................... Da Comarca de ......................, e averbada ou registrada no Cartório do Oficial do Registro de Títulos e Documentos em .............................., em ......./......./............,), lhe outorga poderes especiais para:
(mencionar aqui os poderes que tiverem sido outorgados)
Como do que se faz certo com o respectivo instrumento que, com esta petição, oferece (se o instrumento estiver junto a algum processo judicial, ou registrado em alguma repartição pública, dirá: como tudo se prova com o respectivo instrumento que está junto aos autos da Ação de .............................. Em face do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, conforme processo
em epígrafe, que tramita por esta Vara e Juízo, cartório do escrivão .............................. Com, ou como tudo se prova com o respectivo instrumento, que está registrado em tal repartição).
Não convindo, porém, ao suplicante continuar no exercício de semelhante mandato (declara aqui os motivos que determinam a renúncia), quer, usando do direito que lhe confere o artigo 682,inciso I, do Código Civil, renunciar ao mesmo mandato, como de fato renunciado tem, pelo que requer a Vossa Excelência, que se digne mandar tomar a termo dita renúncia, sendo dela intimado, ainda de acordo com disposto no art. 688 do Código Civil, o suplicado para todos efeitos legais, feito o que pede lhe sejam entregues os autos independentes do traslado e depois de pagas as custas, para deles fazer o uso que melhor lhe convier.
DIANTE O EXPOSTO, requer que Vossa Excelência notifique o mandante para constituição de um novo advogado e procurador, no prazo de 10 (dez) dias, nos termos do artigo 112 do NCPC e do artigo 692 do Código Civil.
Nestes termos,
Pede deferimento.
[Local] [data]
__________________________________
[Nome Advogado] - [OAB] [UF].