RECURSOS ADMINNISTRATIVOS RECURSOS ADMINNISTRATIVOS EXCESSO DE VELOCIDADE, AGUIA DE AIA.FAGNER
Recurso Administrativo de Multa de Trânsito.
Departamento de Operação do Sistema Viário
Ao Ilmo Senhor Diretor do Departamento do Sistema Viário – DSV.
São Paulo, 27 de Junho de 2014.
Com muito respeito venho até esta honrada JARI alegar em minha defesa que no referido dia, hora e local eu realmente estava transitando pelo local logo após deixar a minha irmã em sua residência nas imediações e só cometi esta infração devido à presença de um motivo de força maior.
Acontece, Srs., que o citado local é muito conhecido pela sua periculosidade no horário em que eu trafegava e inclusive já foi e ainda o é, motivo e assunto para várias manchetes em jornais. Principalmente pelo horário. (04:59 hs).
Nesta região não é raro acontecerem assaltos e até seqüestros relâmpagos e motoristas abordados em pleno trânsito sob armas de fogo e motoqueiros com garupas e principalmente quando se trata de mulheres ao volante, como é o meu caso.
Gostaria de esclarecer também aos Ilmos Srs., que a iluminação no local está muito fraca e precária (podem averiguar) contribuindo ainda mais para a ação dos marginais e principalmente quando se trata de transitar neste horário. (Excedi muito moderadamente a velocidade, apenas 01 km).
É bem perceptível que esta infração baseia – se por um motivo de força maior, considerando o estado de direito e necessidade, que existe e é permitido dentro do Código de Trânsito Brasileiro e que ha embasamento jurídico para isso. Está muito perigoso transitar à noite, mas é inevitável.
As próprias autoridades de trânsito, sempre que podem vêm a público aconselhar que o motorista trafegue com mais rapidez em locais perigosos durante altas horas da noite e de madrugada e sequer parem nos Semáforos em locais perigosos durante a madrugada.
Diante do exposto, peço aos Srs., o deferimento desta infração e o cancelamento dos pontos que esta multa gerou. Muito Agradecido!
Atenciosamente
___________________________
Fagner Santos Beraldo