RECURSOS ADMINNISTRATIVOS MARGINAL PINHEIROS PORTAL BRASIL
Portal Transporta Brasil
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Fique atento
CET cancela multas indevidas aplicadas a caminhões na Marginal Pinheiros
Anúncio foi feito na última quinta-feira, pelo secretário dos Transportes da cidade de São Paulo, Alexandre de Moraes, em evento no Centro de Treinamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Medida atende ao pedido feito pelo SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região)
30/4/2009
16h56
Redação
A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) decidiram cancelar as multas aplicadas a caminhões em um trecho da Marginal Pinheiros em que havia um radar autuando erradamente os veículos que passavam.
O trecho fica próximo à Ponte do Jaguaré, a 200 metros da Raia Olímpica da USP. Lá, uma placa orientava os veículos de carga a trafegar pelas faixas 3 e 4 mas, um pouco mais à frente, um radar focalizado nestas faixas multava todos os caminhões que passavam.
O caso gerou revolta em caminhoneiros e empresas de transportes e o SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) fez um pedido à CET para a correção da placa e o cancelamento das multas.
Na última quinta-feira, em um evento no Centro de Treinamento da CET, o secretário Alexandre de Moraes declarou a um público de 200 pessoas que a SMT iria cancelar estas multas. O presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, estava presente e testemunhou o compromisso de Moraes na anistia dos caminhões.
“As multas estão canceladas e os pontos serão retirados das carteiras dos motoristas que foram autuados. Nos últimos tempos, temos realizado um trabalho firme com a Prefeitura de São Paulo e com a Secretaria de Transportes, no sentido de mostrar a eles as necessidades do transporte de cargas e sua relação com o trânsito da cidade. Há cinco anos, desde a gestão de Urubatan Helou, o SETCESP construiu uma boa relação com a Prefeitura. Nossa vitória está no estabelecimento deste canal de comunicação”, diz o presidente do SETCESP, Francisco Pelucio, em entrevista à reportagem do Portal Transporta Brasil.