RECURSOS ADMINNISTRATIVOS EXCESSO DE VELOCIDADE, JOÃO LUIZ.
Requerimento para Recurso de Multa de Trânsito.
Ao Ilmo Sr. Diretor do Depto. do Sistema Viário – DSV / SP.
São Paulo, 22 de Setembro de 2014.
Com toda a sinceridade e muito respeito, dirijo – me até esta honrada Jarí, alegar em minha defesa que no referido dia, hora e local eu realmente estava transitando pelo local, logo após ter deixado uma senhora ( passageira ) em sua residência, nas imediações e somente cometi esta infração, devido a presença de um motivo de força maior.
Acontece Srs., que o citado local é por demais conhecido pela sua periculosidade no horário em que eu transitava e inclusive já foi e ainda é, motivo e assunto para várias manchetes em jornais. Principalmente pelo horário.
Nesta região não são raros acontecerem assaltos e até seqüestros relâmpagos e motoristas abordados em pleno transito sob armas de fogo e motoqueiros com garupa.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e esclarecer também aos Ilmos Srs., que a iluminação no local é muito fraca e precária ( podem averiguar ) contribuindo ainda mais para a ação de meliantes. É bem perceptível que esta infração baseia – se por um motivo de força maior, considerando o que chama – se de estado de direito e necessidade, que existe e é permitido dentro do Código de Trânsito Brasileiro e inclusive há embasamento Jurídico para isso.
Os Ilmos Srs., tem conhecimento de que as próprias autoridades de trânsito; sempre que podem; vêm a público, aconselhar que o motorista trafegue com mais rapidez em locais perigosos durante altas horas da oite e de madrugada.
Diante do exposto, peço aos Srs., o deferimento desta infração e o cancelamento dos pontos que a infração gerou. Muito Agradecido !
Atenciosamente
______________________________.
João Luiz de Paiva Martins