RECURSOS ADMINNISTRATIVOS EXCESSO DE VELOCIDADE, FLAVIO.

Requerimento para Recurso de Multa de Trânsito.

Ilmo Sr. do Diretor do Depto. de Operação do Sistema Viário – DSV.

São Paulo,04 de Agosto de 2014

Venho até aos Ilmos Srs. desta Junta Julgadora fazer um pedido de reconsideração no que diz respeito a esta multa imposta e paga, pelo motivo de ter sido altamente injustiçado.

Gostaria que se possível fosse os Srs. fizessem um pedido para diligenciar o referido local desta multa, para que fosse confirmado, de que o local em quase toda a sua extensão é fartamente arborizado e conseqüentemente prejudicando a visibilidade e a legibilidade das placas de Sinalizações do local.

Ilmo Srs. não estou dando uma desculpa apenas para que eu seja reembolsado desta multa paga ( embora me faz muita falta ), e sim para que os Srs. tomem as devidas providências para que outras pessoas, não sejam multadas inadvertidamente.Principalmente neste horário que é muito perigoso;00:31 hs; e principalmente em se tratando de mulheres ao volante.

Gostaria de lembrar os Srs. também que só fui multado por não ter visualizado a placa que indica a Velocidade Máxima Permitida para o local, pois a placa está encoberta pelas árvores. Lembro também o site da CET referente ao Código de Trânsito Brasileiro que diz o seguinte:

“ Qualquer irregularidade na Sinalização ou nos Sinais de Trânsito, é responsabilidade do Poder Público, levando a multa à anulação. Além do dever que o motorista tem de transitar em segurança tem também direitos para que se possa cumprir tal dever. Se algum direito não lhe foi corretamente dado ou cedido pelo Poder Público; o motorista; não tem como cumprir com o seu dever, então ele é inocente.

Diante dos relatos expostos que retratam com fidelidade o acontecimento, venho com muita esperança através deste requerimento pedir – lhes o deferimento e o cancelamento dos pontos que a multa gerou.

No aguardo ansioso de uma resposta favorável, meus sinceros agradecimentos.

Atenciosamente,

Emerson Alves dos Santos