RECURSO EXTRAORDINÁRIO ALEGAÇÕES A RECORRIDO
RECURSO EXTRAORDINÁRIO (ALEGAÇÕES DO RECORRIDO)
EGRÉGIO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Alegações do recorrido
1° Exposição Neste item, o recorrido deve fazer um relato sucinto de sua atuação no processo que deu origem ao recurso.
2° Cabimento Neste item, se for o caso, o recorrido deverá demonstrar que o recurso não é cabível, rebatendo as afirmativas, nesse sentido, do recorrente em suas alegações.
3° Oportunidade Neste item, se for o caso, o recorrido deverá demonstrar que o recurso é inoportuno ou intempestivo, rebatendo o que foi afirmado pelo recorrente em suas alegações.
4° Decisão impugnada Neste item, o recorrido deve apostar a decisão recorrida, confirmando a que foi apontada pelo recorrente ou, se for o caso, retificar.
5° Questões apresentadas Neste item, o recorrido deverá ressaltar, de forma sucinta, as teses ou proposições de direito sustentadas, referentes às circunstâncias ou particularidades do processo, que militam em seu favor, para rebater as do recorrente.
6° Direito aplicável Neste item, o recorrido deverá citar as normas de direito aplicáveis ao seu caso, para rebater as que foram citadas pelo recorrente em suas alegações.
7° Procedentes Judiciais Neste item, o recorrido fará a indicação dos julgados que considere favoráveis à sua sustentação com referência precisa das respectivas fontes.
8° Argumentação Neste item, o recorrido fará uma demonstração da legitimidade da sua pretensão.
Pelas razões expostas, espera o recorrido que esse Egrégio Supremo Tribunal Federal negue provimento ao presente recurso para manter a decisão recorrida, por ser de direito e merecida JUSTIÇA