PENAL RECURSO ORDINÁRIO CONSTITUCIONAL
EXCELENTÍSSIMO Senhor DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE ........................ (JUSTIÇA OU ALÇADA CRIMINAL) DO ESTADO DE ....................
RÉU:.........................
Processo nº................
RAZÕES DO RECURSO ORDINÁRIO CONSTITUCIONAL
EGRÉGIO TRIBUNAL,
DOUTOS JULGADORES,
Em que pese o notável saber jurídico dos Juízes que compõem a Corte de Justiça, bem como o alto prestígio do Egrégio Tribunal ..........., Data vênia, o venerando acórdão proferido pela sua Colenda Secção Criminal, denegando pedido de Habeas corpus impetrado em favor do réu, não pode prevalecer, em razão do que abaixo passa a expor:
O impetrante interpôs habeas corpus ........(trazer as devidas informações do habeas corpus)
No entanto, o impetrante ....................(argumentos e fundamentação que convençam o tribunal do erro quanto à denegação da secção criminal).
Nossos E. Tribunais, neste sentido têm decidido favoravelmente em casos análogos, como as jurisprudências majoritárias (ou dominantes) que abaixo pede vênia para copliar:
“..........................”.
Diante do exposto e com fundamento no artigo ...., ....., “... “ (artigo, inciso e alínea) da Constituição Federal , aguarda o Impetrante que a Suprema Corte, conhecendo do pedido, lhe dê provimento para tornar sem efeito a decisão da Egrégia .......(nº da Câmara) Câmara Criminal que negou o seu pedido, fazendo cessar o constrangimento ilegal, como medida da mais sábia e lídima JUSTIÇA !
..............., ........ de ...................... de .......
(local e Data)
.........................
Advogado (nome)
OAB/....... nº................