AÇÃO MONITÓRIA

Esfera Processual Civil

Ação Monitória

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Comarca de ........

INTRODUÇÃO

Fulano de Tal, brasileiro, casado, comerciante, residente na Rua ......., n. ........, nesta cidade, portador do CPF n. ............, RG n. ........, por seu advogado ao final assinado (doc. I), com escritório na Rua ............, n. ........., nesta cidade, onde receberá intimações, quer mover ação monitória contra Sicrano de Tal, brasileiro, casado, fazendeiro, residente e domiciliado na Rua ............., n. ............., nesta cidade, expondo e requerendo a Vossa Excelência o que se segue:

NARRAÇÃO

I - Que é credor do Réu da importância de R$ .............., que lhe foi entregue a título de empréstimo, conforme faz prova a inclusa declaração de dívida, já vencida em ......./......./......., devidamente assinada pelo Réu com firma reconhecida, e não paga até esta data (doc. II), injustificadamente.

II - Que requer a citação do devedor para pagar em quinze dias, intimando-se o réu do inteiro teor do art. 285 do CPC e, querendo, poderá, no mesmo prazo de quinze dias, embargar, sob pena de revelia e prosseguimento do feito até final liquidação do pedido, na forma do Livro I, Título VIII, Capítulo X do CPC.

Que, dando à causa o valor de ..............., D. R. A., com a procuração, confissão de dívida.

Espera Receber Mercê

São Paulo, ....... de .............. de ........

pp. a) do advogado N. OAB/S. SP