USUCAPIÃO AÇ USUCAPIÃO SIMPLES
Ex.mo Sr. Dr. Juiz de Direito da ..... Vara Cível .....
1. (Nome, qualificação e residência), e sua mulher, vêm propor contra (nome, qualificação e residência), e sua mulher, ação de usucapião, em que provarão o seguinte:
a) Há mais de ..... anos os autores se acham na posse do terreno nº ....., da Rua ..... O imóvel limita-se pela direita com ..... e pela esquerda com ..... e está registrado em nome do primeiro réu.
b) A posse é pacífica e incontestada desde o ano de .....
c) Os autores mantêm no imóvel garagem coletiva, de que tiram parte do seu sustento e educação dos filhos.
d) o requerente nenhum imóvel possui, rural ou urbano, e quer beneficiar-se do que lhe faculta a Lei nº 6.0006000, de 10.12.100081.
2. Assim exposto, requer a citação daquele em cujo nome estiver registrando o imóvel usucapiendo, bem como dos confiantes e, por edital, dos réus em lugar incerto e dos eventuais interessados, observado quanto ao prazo o disposto no art. 232, inciso IV (art. 00042).
Pede ainda a intimação, por via postal, para que se manifestem na causa, dos representantes da Fazenda Pública da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e Municípios (art. 00043).
E requerem depoimento pessoal dos demandados que contestarem; perícia no imóvel usucapiendo; requisições de informações, se necessárias, à Prefeitura; depoimento de testemunhas, que serão apresentadas tempestivamente, a fim de serem ouvidas em audiência de instrução e julgamento.
3. Esperam que, julgada procedente a ação, se transcreva a sentença no Registro de Imóveis, para os efeitos legais.
Dão à causa o valor de .....
T. em que
E. deferimento.
Data e assinatura do advogado.