REPRESENTAÇÃO 2

ILUSTRÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO DE POLÍCIA DO .... DISTRITO POLICIAL DE .........

............................................................ (nome completo), ..................... (nacionalidade), .................... (estado civil), .................... (profissão), portador da cédula de identidade RG nº ........... e inscrito no CPF/MF sob nº ..........., residente e domiciliado na .............(endereço completo: rua [av.], nº, complemento, bairro, CEP, UF), por seu Advogado constituído nos termos do incluso instrumento de mandato (doc. ....),vem, respeitosamente à presença de Vossa Senhoria oferecer

REPRESENTAÇÃO

em face de ..................................... (nome completo), .................... (nacionalidade), ................ (estado civil), ................... (profissão), portador da cédula de identidade RG nº ........... e inscrito no CPF/MF sob nº ..........., residente e domiciliado na ............. (endereço completo: rua [av.], nº, complemento, bairro, CEP, UF), pelos motivos que abaixo passa a expor:

I – DOS FATOS E DO DIREITO

O Representante é pessoa idônea e de bons antecedentes criminais.

Ocorre que em ......... (dia, mês e ano) compareceu ao Banco ....... para efetuar o pagamento de uma fatura, com vencimento naquela data.

De repente, veio do final da fila o Representado e tentou passar a vez, inclusive em tom de voz alterada e sem medidas nas expressões.

O Representante, que já aguardava na fila por mais de 20 (vinte) minutos, tentou impedi-lo, dizendo que ele deveria aguardar no final da fila.

No entanto, o Representado, sem qualquer medida, passou a agredir fisicamente o Representante, que tentou defender-se, mas foi violentamente jogado ao chão.

Outras pessoas, que estavam na fila, voltaram-se em ajuda à vitima daquela agressão, enquanto que o Representado, saiu da agência bancária calmamente, como se nada tivesse acontecido.

O Representante foi socorrido, inclusive pelo Gerente da agência que disse que o Representado tem por hábito praticar tal conduta.

Assim, com a prática acima descrita o Representado cometeu praticou o crime de lesão corporal, previsto no art. 129 do Código Penal, que é de ação penal condicionada à representação, motivo pelo qual apresenta esta com o interesse de que seja instaurado o respectivo inquérito policial com a posterior denúncia pelo Representante do Ministério Público, promovendo-se a competente persecução penal em face do Representado.

Requer juntar nesta oportunidade o laudo médico (doc. ...) realizado em razão das lesões resultantes, bem como indicar como testemunhas as pessoas abaixo qualificadas.

Nestes termos,

Pede Deferimento.

................,....... de ............... de ..........

(local e data)

.............................

Advogado (nome)

OAB/...... nº ..........

Rol de Testemunhas:

1) ............................. 2) ........................................

Nome/RG/CPF Nome/RG/CPF

Endereço Endereço