RECURSOS ADMINNISTRATIVOS ESTACIONAR NO PASSEIO 2 SERGEI MANES SETEMBRO 2010

Departamento de Operação do Sistema Viário/DSV.

Prefeitura da Cidade de São Paulo

Secretaria de Transportes

Recurso de Multa em 1ª Instância

Junta Administrativa de Recursos de Infrações

1 - REQUERENTE: Condutor (X) Proprietário (X)

Nome: Sergei Manes

Endereço: Av. Nova Cantareira 6190

Cidade: São Paulo Estado: SP CEP: 02340-002

2 – AIIP – Auto de Infração p/Imposição de Penalidade

Órgão: DSV N.º: PM-A7-763704-9

Número de infrações contidas no AIIP 01- Data do AIIP: 11/07/2010 hora: 00:33 hs

3 - VEÍCULO:

Placas: BTC 7556

Município de Licenciamento: São Paulo/SP

Marca/Modelo: Ford Escort- Cor: Azul-Espécie: Auto/Passageiro

Código de Processamento da infração: 5452-1

Descrição da Infração: Art. 181 VIII - Estacionar no passeio.

4) O requerente, acima qualificado como condutor e proprietário abaixo assinado, tem a alegar que NÃO pode concordar com a imposição da penalidade acima tendo em vista que:

a) O estacionamento do meu veículo (aliás, uma breve parada) no passeio daquela via somente ocorreu por motivo de força maior e plenamente justificável.

b) Acontece que naquele local, data e horário, eu estava chegando a minha casa na Av. Cantareira, 6190 e nesta mesma Avenida no nº 6190 é onde eu guardo meu veículo e existe guia rebaixada para entrada e saída de veículos. (Garagem).

c) Todas as noites quando chego do trabalho e sempre por volta deste horário, eu embico o carro pela guia rebaixada, desço e vou abrir o portão para que eu adentre com o veículo. Eu não deixo o carro estacionado no passeio.

d)Para guardar o veículo tenho que colocar o carro no passeio, porque neste local a Avenida Cantareira é muito estreita e aí então para não atrapalhar o trafego no local e com isso seria perigoso.

e) O policial que fez a autuação não gostou de minha atitude, talvez por não se aperceber que eu estava abrindo portão para entrar e guardar o carro, pois o local é pouco iluminado e sem qualquer justificativa acabou aplicando a multa ora recorrida. E, por achar que fui vítima de uma injustiça e incompreensão do Agente Fiscalizador, é que apresento o presente Recurso.

5. Posto isso, requer seja encaminhado o presente Recurso com seus documentos anexos, ao ÓRGÃO JULGADOR COMPETENTE para que aprecie os fundamentos de fato e de direito articulados, solicitando: “DEFERIMENTO”.

Desde já lhes fico eternamente agradecido.

Atenciosamente

_____________

Sergei Manes