QUEIXA CRIME CONTRA O FALIDO

EXCELENTÍSSIMO Senhor DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FALÊNCIAS DA COMARCA DE ............ (ou vara cível se for o caso)

................... (nome completo), já devidamente qualificado nos autos de inquérito judicial na falência de ................ (razão social da falida), na qualidade de credor já habilitado, vem, por seu Advogado e bastante procurador que esta subscreve, com fundamento no art. 108, parágrafo único da Lei de Falências, apresentar

QUEIXA-CRIME

em face do falido, também já qualificado à fls ....., pelos motivos de fato e de direito que configuram sua conduta.

Primeiramente, o falido, conforme devidamente provado no inquérito judicial, cujo laudo pericial encontra-se às fls......, simulou seu capital, majorando-o por demais com os lançamentos contábeis totalmente fraudulentos, com o objetivo de obter maior crédito na praça.

Não satisfeito com isso, o falido, também simulando capital maior do que efetivamente dispunha, teve elevação de crédito bancário e aproveitou-se disso para obter empréstimos.

Com todas estas condutas fraudulentas, pagou antecipadamente aos credores Sr. ................. e Sr. ..........., prejudicando assim outros credores por títulos que já se encontravam vencidos.

Constituindo estes atos crimes Falimentares previstos no art. 188, incisos I e II da Lei de Falências, requer seja a presente queixa-crime recebida e remetida ao Juízo Criminal componente para os fins legais.

Pede Deferimento.

............., ...... de ................ de ........

(local e Data)

................................

Advogado(nome)

OAB ..................