MONEAÇÃO AUTORIA
NOMEAÇÃO À AUTORIA
Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de .....................................
Proc. n.º.......
(nome, qualificação, endereço e n.𨳿 do CPF), por seu advogado infra-assinado, com escritório situado a rua......., nesta cidade, onde recebe intimações e avisos, vêm a presença de V.Exa., com fulcro no art. 62 do Código de Processo Civil, NOMEAR À AUTORIA nos autos de ................... a pessoa de (nome, qualificação e endereço), em vista das seguintes razões de fato e direito:
1. O suplicante fora surpreendido com a citação feita ao mesmo para os termos da presente ação movida por ..............
2. Ocorre que inobstante resida o suplicante no imóvel em causa, não é o mesmo o seu proprietário, pois que ali reside somente para administrar e zelar pelo mencionado imóvel, sendo tal fato desconhecido pelo autor em seu pedido inicial, pensando o mesmo que o suplicante era o legítimo proprietário do imóvel ali caracterizado.
3. Não sendo o suplicante parte legítima para a causa, eis que o proprietário do mencionado imóvel é nomeado, já qualificado, deverá esse assumir sua posição nos autos, devendo para tanto ser ouvido o autor sobre o presente pedido, para que esse promova a respectiva citação do mesmo para os termos da presente ação, prosseguindo-se nos ulteriores termos de direito.
Pede deferimento.
(local e data)
(assinatura e n.º da OAB do advogado).