MANDADO DE SEGURANÇA
EXCELENTÍSSIMO Senhor DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ...... a VARA CÍVEL DO FORO ....................
............…….....(nome completo), .....……….........(nacionalidade), ................(estado civil),................(profissão), portador da cédula de identidade RG no ................., inscrito no CPF/MF sob no ..............., residente e domiciliado à ................... (endereço completo: rua [av.], no, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), por seu Advogado que esta subscreve, vem, respeitosamente à honrosa presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 5o, LXIX, da Constituição Federal, e art. 1o, da Lei no 1.533, de 31.12.1951, impetrar MANDADO DE SEGURANÇA PREVENTIVO em face de ........................ (denominar qual é a autoridade coatora), pelos motivos a seguir expostos:
1. O Requerente é regularmente estabelecido no ramo comercial com a empresa de................, conforme documentos em anexo (doc...).
2. O mesmo foi ameaçado várias vezes pela autoridade coatora quanto ao fechamento do seu estabelecimento comercial.
As ameaças são freqüentes, tanto que, da última vez, a referida autoridade fez-lhe uma notificação, conforme documento incluso (doc....).
Ilegal e arbitrária é a ameaça lançada pela autoridade.
O impetrante está com toda a documentação pertinente ao seu negócio comercial, rigorosamente legalizado junto às repartições estaduais e federais, conforme faz provas com todos os documentos juntados nessa oportunidade (doc......).
Não é de competência legal da autoridade coatora praticar o ato de fechamento do seu comércio.
Sendo de manifesta ilegalidade o ato, e conseqüentemente o resultado danoso, moral e material, que dele poderá advir ao impetrante, se chegar a se consumar a grave ameaça da autoridade coatora, requer a Vossa Excelência lhe seja concedida preventivamente a segurança liminar e, finalmente, após cumpridas as formalidades legais, confirmada essa por sentença.
À presente dá-se o valor de R$ ................ (valor por extenso) para todos os efeitos legais.
Nestes termos,
Pede e Espera Deferimento.
................., ...... de .................. de ..........
(local e Data)
..................................................................
Advogado (nome)....................................
OAB/..... no ....................................