EMBARGOS DE TERCERIOS EMBARGOS DE TERCEIRO ALIMENTOS
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE SÃO LEOPOLDO – RS.
Distribuir por dependência
ao processo nº.
HELENA, brasileira, casada, zeladora, residente e domiciliada na Rua, Quadra, nº, Bairro Feitoria, em, , vem à presença de Vossa Excelência, por meio de seus procuradores, apresentar
EMBARGOS DE TERCEIROS
contra LUIS, residente e domiciliado na Rua Rodolfo Muller, bloco – A, apartamento, Bairro Feitoria Cohab, em São Leopoldo – RS, que move AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS que move contra PEDRO, e que tramita nesta comarca sob o nº, dizendo e requerendo o que segue:
1 – A Embargante é casada com PEDRO R, réu em Ação de Execução de Alimentos movida por seu filho LUIS, desde 22 de novembro de 2002.
2 - Seu esposo tem um débito calculado no valor de R$ 4.338,68 (quatro mil trezentos e trinta e oito reais), em favor do Embargado.
3 – Em 14 de abril de 2012, o Senhor Oficial de Justiça procedeu a penhora dos bens móveis presentes na residência do Executado, que é também residência da Embargante.
4 – Ocorre que, todos os bens penhorados já pertenciam à Embargante antes mesmo do casamento com o Executado, conforme fazem provas as notas fiscais e declaração em anexo.
Isso Posto, requer a esse MM. Juízo:
A – Seja recebido os presentes embargos, surtindo seus legais efeitos, qual seja a suspensão da execução de alimentos, que tramita na Vara de Família sob o nº 33014000148000, motivada pelo Embargado;
B – A liberação do ônus que recai sobre os bens penhorados na Ação de Execução;
B – a distribuição por dependência ao processo nº 33014000148000 que tramita na 1ª Vara Família de São Leopoldo;
C – a produção de todos os meios de prova em direito admitidas;
D – o benefício da Assistência Judiciária Gratuita, eis que se trata a autora de pessoa sem condições financeiras de suprir as despesas processuais sem o prejuízo de sua subsistência;
E – a condenação do embargado em honorários advocatícios e sucumbência processual.
F – a procedência dos pedidos formulados na presente ação.
Valor da Causa: R$ 4.383,68
Nestes Termos,
pede deferimento.