EMBARGOS A AÇÃO MONITÁRIA 88
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ..... ª VARA CÍVEL DO FORO ..............
PROCESSO Nº ...........
.........…......................………..... (nome completo), …..…….....……….......... (nacionalidade), ................ (estado civil), ............ (profissão), portador da cédula de identidade RG nº ................... e inscrito no CPF/MF sob nº ............., residente e domiciliado na ................ (endereço completo: rua [av.], nº, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), por seu Advogado e bastante procurador ao final assinado, conforme instrumento de mandato em anexo (doc. ...), com escritório profissional na cidade de ......., na .................... (endereço completo: rua [av.], nº, complemento, bairro, CEP, UF), onde recebe correspondências e intimações para os atos processuais, vem, respeitosamente, à honrosa presença de Vossa Excelência, interpor
EMBARGOS À AÇÃO MONITÓRIA
movida por ....................... (nome completo), ................ (nacionalidade), ................ (estado civil), ................ (profissão), portador da cédula de identidade RG nº ................... e inscrito no CPF/MF sob nº ............., residente e domiciliado na cidade de ..............., na ............................... (endereço completo: rua [av.], nº, complemento, bairro, CEP, UF), pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
PRELIMINARMENTE
O Autor não foi feliz com a escolha do procedimento, uma vez que a relação contratual foi anterior à vigência da lei que introduziu o procedimento monitório, sendo, portanto, carente de ação nos termos do inciso X, do artigo 301 do Código de Processo Civil, conduzindo-o conseqüentemente à extinção do feito, nos moldes do art. 295, V do mencionado diploma processual, sem o julgamento do mérito.
DO MÉRITO
Da mesma maneira, o Autor não foi feliz na sua pretensão por estar despida de validade jurídica.
(discorrer amplamente sobre o mérito em apontamentos que levem à improcedência do pedido).
Assim, pelo acima fartamente exposto e provado, requer seja julgada totalmente IMPROCEDENTE a ação, com o acolhimento dos presentes embargos e a condenação do Requerente nas custas processuais, sucumbências e demais cominações de estilo.
Nestes termos,
Pede deferimento.
.........., .... de ............. de ..........
(local e data)
.............................
Advogado (nome)
OAB/..... nº ..........