CONTRATO POR PRAZO DETERMINADO OU OBRA CERTA
CONTRATO SOCIAL
Os abaixo-assinados, _______________________________________, tem entre si justa e contratada a constituição de uma sociedade civil por cotas de responsabilidade limitada, que se regerá pelas cláusulas e condições seguintes:
Primeira - A sociedade girará sob a denominação social de ___________________, e o seu objetivo será a exploração do ramo de ___________________.
Segunda - A sociedade terá sua sede e foro na comarca desta capital à Rua _____________________________.
Parágrafo único - A sociedade poderá abrir ou encerrar filiais, agências ou sucursais em qualquer ponto do território nacional, atribuindo-lhes capital autônomo, para fins de direito.
Terceira - O capital social será de R$___________ divido em _______ cotas sociais, no valor de R$ 1,00 (hum real) cada uma subscritas e integralizadas pelos sócios da seguinte maneira: ao sócio ___________________ e ao sócio _______.
Parágrafo único - De conformidade com as disposições legais, a responsabilidade de cada sócio é limitada à importância total de capital social.
Quarta - É permitida a ambos os sócios, em conjunto ou isoladamente, o uso da firma e da gerência, ficando-lhes, porém, vetado o seu uso em avais, fianças e demais obrigações de favor. A responsabilidade técnica da empresa ficará a cargo do sócio.
Quinta - A sociedade terá prazo indeterminado de duração.
Sexta - Os sócios poderão efetuar retiradas mensais a título de "pro-laborium", que serão levadas a conta de resultado e cujos níveis, fixados de comum acordo, não ultrapassarão os limites previstos pela legislação do imposto de renda.
Sétimo - Em 31 de dezembro de cada ano será levantado um balanço geral do ativo e passivo da sociedade e os resultados apurados, lucros e prejuízos, serão distribuídos aos sócios proporcionalmente.
Oitava - A cessão ou transferência, total ou parcial de cotas será permitida, desde que o sócio que assim desejar proceder, comunique ao outro sócio, por escrito, com antecedência mínima de 60 (sessenta) dias, sendo que, na igualdade de condições o sócio remanescente gozará do direito de preferência.
Nona - Ocorrendo o falecimento de um dos sócios, a sociedade se dissolverá e os averes e direitos do sócio falecido, apurados por um balanço geral, levantado à época do evento, serão pagos aos herdeiros.
Décima - Os casos omissos no presente instrumento serão regulados pelas leis e decretos vigentes, aos quais, desde já os sócios se submetem.
E por estarem assim justos e contratados, fizeram lavrar o presente instrumento, que assinam na presença das testemunhas abaixo nomeadas, em 3 (três) vias, uma das quais ficará arquivada no registro civil das pessoas jurídicas.
_____________________,____de__________________de 20__
______________________________
sócio
______________________________
sócio
Testemunhas
___________________________________
___________________________________