AÇÃO CAUTELAR DE ARRESTO
EXCELENTÍSSIMO Senhor DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... a VARA CÍVEL DO FORO................................
DISTRIBUIÇÃO POR DEPENDÊNCIA
À EXECUÇÀO No .....................
.........………………....(nome completo), ................ (nacionalidade), .............(estado civil),.............. (profissão), portador da cédula de identidade RG no ............., inscrito no CPF/MF no ..........., residente e domiciliado à ................ (endereço completo: rua [av.], no, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), por seu Advogado e bastante procurador in fine, conforme instrumento mandatório em anexo (doc. ....), vem, respeitosamente, à honrosa presença de Vossa Excelência, com fundamento nos arts. 139, IV e art 301 do Novo Código de Processo Civil, requerer a
MEDIDA CAUTELAR DE ARRESTO
em face de .................. (nome completo), ................ (nacionalidade), ................ (estado civil), ............. (profissão), portador da cédula de identidade RG no ................., inscrito no CPF/MF sob no ..............., residente e domiciliado à ................ (endereço completo: rua [av.], no, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), pelos motivos que passa a expor, ponderar e ao final requer.
I – O Requerente é credor do Requerido da quantia de R$ .............. (valor por extenso), representada por ................, que se anexa nos autos da execução movida em face do último e perante este MM Juízo.
O Requerido, na mencionada Execução, está sendo citado por edital, pois o Requerente não obteve êxito na localização do mesmo.
II – O Requerido está desviando e transferindo para terceiros parte de seus bens, conforme se demonstra com os documentos em anexo (docs. ......).
III – Registre Vossa Excelência que, continuando a agir assim, por ocasião da penhora, não terá o Requerido bens suficientes para garantia do pagamento da dívida em cobrança forçada por meio da execução judicial.
De modo que este procedimento se justifica para a concessão da medida pleiteada afim de evitar graves e irreparáveis prejuízos ao patrimônio do Requerente.
Por todo o exposto, requer seja autuada e processada em apenso aos autos daquela ação de execução e que seja decretado o arresto nos bens do Requerido, para que, possa recair sobre eles a devida penhora.
Autor/requerente aberto à conciliação/mediação, conforme a nova sistemática da Lei 13.105 de 2015.
Termos em que,
Pede Deferimento
................, ......de ...............de ...............
(local e Data)
.........................................
Advogado (nome)............
OAB/..... no .............................