72 MODELO DE RECURSO INOMINADO
72. MODELO DE RECURSO INOMINADO
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DO JEF PREVIDENCIÁRIO DE <CIDADE> – SEÇÃO JUDICIÁRIA DO <ESTADO>
Processo n.º
A Parte Autora, já devidamente qualificada nos autos da Ação de Revisão de Benefício Previdenciário em epígrafe, por seus procuradores firmatários, em não se conformando com a respeitável sentença prolatada nos autos, vem interpor RECURSO INOMINADO, na forma prevista pelo art. 41 da Lei n.º 9.099/1995 c/c art. 1.º da Lei n.º 10.259/2001, e art. 4.º da Resolução n.º 061/2009 do Conselho da Justiça Federal, requerendo que, cumpridas as formalidades legais e recebido o presente recurso, sejam os autos remetidos à Instância Superior.
Nestes Termos,
PEDE DEFERIMENTO.
Cidade, data.
Assinatura do advogado
<quebra de página>
COLENDA TURMA DE RECURSOS
EMÉRITOS JULGADORES
RAZÕES DO RECORRENTE
1. HISTÓRICO BREVE
A Parte Autora buscou, em síntese:
<Citar principais pedidos da inicial>
A sentença de primeiro grau julgou improcedente o pedido, alegando <incluir dados da sentença>.
É equivocada, entretanto, a interpretação exarada pelo MM. Juiz, sendo indispensável o provimento do presente recurso para que seja modificada a sentença recorrida.
2. DO MÉRITO
<Incluir discussão do mérito relativo à causa sub judice>
3. DAS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS
<É importante, se existirem argumentos constitucionais, que sejam incluídos em tópico separado na petição do recurso, de forma a já se prequestionar a matéria para fins de recurso extraordinário>.
4. PREQUESTIONAMENTO <adequar ao caso concreto>
Consoante demonstrado neste recurso, o INSS, por intermédio de portarias/leis, violou o disposto nos arts. <citar artigos> da CF/1988. Assim, requer-se o explícito pronunciamento desta Colenda Corte acerca das inconstitucionalidades mencionadas, no intuito de resguardar a interposição de possível Recurso Extraordinário.
5. DOS REQUERIMENTOS <adequar ao caso concreto>
Diante do exposto, requer-se:
a) o provimento do presente recurso, reformando-se totalmente a r. sentença de primeiro grau, julgando-se procedente os pedidos da exordial;
b) a condenação do INSS ao pagamento das custas, despesas e honorários advocatícios devidamente atualizados, na base de 20% (vinte por cento) sobre o valor da condenação, conforme dispõem o art. 55 da Lei n.º 9.099/1995 e art. 85, § 3.º, do Código de Processo Civil/2015 (art. 20, § 3.º, do CPC/1973).
Tendo em vista que a decisão a ser proferida por essa Turma não está sujeita, em princípio, a recurso com efeito suspensivo, requer-se a determinação para o cumprimento imediato do acórdão, no tocante à implantação e/ou revisão do benefício da Parte Autora, a ser efetivada em até 45 dias, sob pena de multa diária de R$ 100,00.
Nestes Termos,
PEDE DEFERIMENTO.
Cidade, data.
Assinatura do advogado