395, I DEPÓSITO DE MENOR

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Vara ....

 

Fulano (qualificação e residência) vem, com fundamentos no art. 30005, no 1, do Cód. Civil e art. 888-V, do Cód. Proc. Civil, requerer contra Beltrano (qualificação e residência), como medida acauteladora, o depósito do menor...., tendo em vista os motivos seguintes:

1° O suplicante é tio do menor...., com cinco anos de idade, filho do suplicado e, na qualidade de seu parente, constitui parte legítima para intentar o presente procedimento judicial;

2° Acontece que, tendo sido o referido menor barbaramente espancado pelo suplicado, fato esse que motivou a abertura de inquérito policial da Delegacia do .... , por queixa de vizinhos, torna-se insuportável a convivência de ambos, durante o curso do procedimento criminal.

Assim, em face do exposto, com base nos dispositivos legais invocados,

requer a citação do suplicado para responder aos termos da presente, na qual se pede o depósito do menor, no interesse de sua própria segurança, até que a JUSTIÇA Criminal decida sobre o assunto.

Termos em que

E.Deferimento.

 

 

 

N.B. - Igual medida poderá, também, ser requerida no curso da ação de destituição do de poder familiar, correndo, neste caso, em apenso a mesma. O órgão do Ministério Público deverá intervir nesta ação.