39.2 CAUÇÃO DE RATO
Esfera Processual Civil
Procuração - Caução de rato
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Comarca de .....
Fulano de Tal (qualificar: art. 282, II, do CPC), advogado, regularmente inscrito na OAB, Seção de ....., sob n. ....., com escritório na Rua ....., n. ....., onde receberá intimação, vem expor e requerer a V. Exa. o que segue:
I
O Suplte. é amigo particular (ou parente) de Sicrano de Tal, contra o qual foi ajuizada uma ação ..... movida por Beltrano de Tal, em curso perante esse R. Juízo e Cartório do .... Ofício (Processo n. .....).
II
Ocorre, no entanto, que Sicrano de Tal se encontra ausente desta Comarca, onde tem seu domicílio e residência na Rua ....., n. ....., em viagem ao exterior, devendo regressar dentro de vinte dias, aproximadamente, não podendo, portanto, defender-se tempestivamente.
III
Assim, na impossibilidade de munir-se da procuração, o Suplte. pede a competente autorização a Vossa Excelência para ingressar em Juízo e acompanhar a citada ação, comprometendo-se a exibir a procuração tão logo ocorra a volta de Sicrano de Tal.
IV
Esclarece ainda o Suplte. que já entrou em contato com parentes de Sicrano de Tal, aqui residentes, que ficaram de manter contato telefônico com este, dando-lhe a conhecer esses fatos e solicitando a remessa da competente procuração, dentro do prazo legal, se por qualquer circunstância permanecer ele por mais tempo no exterior.
Assim, nos termos do art. 37 do CPC, requer a lavratura do competente termo de caução de rato.
Termos em que,
E. R. M.
Localidade e data.
a) Assinatura do advogado
Nome do advogado
OAB n. ..... - Seção de São Paulo
CIC n. .....