330
Despejo fundado em acordo extrajudicial não cumprido. Por ocasião da contestação entrega das chaves. O ato revelou-se confissão quanto a mora do locatário em desocupar o imóvel, logo, devedor de custas processuais e honorários de advogado.
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....
..............................................., por seu advogado infra firmado, nos Autos de Despejo sob nº...., em trâmite nesse R. Juízo, movido contra ...., vem, mui respeitosamente, á presença de V. Exa., diante do despacho de fls., .... dizer e requerer o seguinte:
Tendo em vista a entrega das chaves requer o levantamento das mesmas.
Diante da contestação, impugna-a pelos seguintes fundamentos.
Diz a Requerida, que pretendia desocupar o imóvel na data marcada e aprazada pelo acordo entre ambos, ou seja em ....
Entretanto, vencido o prazo da desocupação, confirmado pelo acordo de fls. ...., a Requerida não manifestou intenção de desocupar, pelo contrário do que alegou na contestação, vinha solicitando benevolência do Requerente, porque pretendia continuar no imóvel indeterminadamente.
O Requerente, diante do acordo firmado, realizou vários negócios, objetivamente em relação ao próprio imóvel locado, razão porque não pretendia alongar mais a relação da locação.
Contudo, a Requerida, já demostrara seu propósito, razão porque ensejou a presente medida judicial de despejo, mesmo porque a permanência por maior prazo, poderia ensejar ainda concordância tácita, o que não intenção do Requerente. Portanto, ao contrário do que alega a Requerida que pretendia desocupar, pois somente o fez, diante da presente medida ou seja após seis meses da desocupação do imóvel.
Diante da entrega das chaves do imóvel objeto desta ação, a Requerida se torna confessa pela total procedência do pedido, porém sem objeto o despejo, mas com objeto aos consectários legais de custas processuais e honorários advocatícios.
Assim sendo, requer a condenação da Requerida, ao pagamento de custas processuais e honorários, na forma da lei.
Termos em que,
Pede Deferimento.
Requer ainda, se digne determinar o levantamento da importância depositada como CAUÇÃO, por não existir mais objeto.
...., .... de .... de ....
...................
Advogado OAB/...