255 PEDIDO DE REMI O DE
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ..... a VARA CÍVEL DO FORO ..............
PROCESSO Nº ..............
.........………….................................... (nome completo), …..…….....……….......... (nacionalidade), ................ (estado civil), ............ (profissão), portador da cédula de identidade RG nº ................... e inscrito no CPF/MF sob nº............., residente e domiciliado na ................ (endereço completo: rua [av.], nº, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), por seu Advogado e bastante procurador ao final assinado, conforme instrumento de mandato em anexo (doc. ...), com escritório profissional na cidade de ......., na .................... (endereço completo: rua [av.], nº, complemento, bairro, CEP, UF), onde recebe correspondências e intimações para os atos processuais, vem, respeitosamente, à honrosa presença de Vossa Excelência, requerer a
REMIÇÃO DOS BENS ARRECADADOS,
pelos motivos que abaixo passa a expor:
O Requerente é filho do devedor insolvente, conforme documentos em anexo (doc...).
Ocorre que, no feito em epígrafe os bens imóveis arrecadados foram levados à praça, tendo sido negativo o procedimento não tendo arrematante, conforme certidão de registro nos autos (doc ....).
Assim, pretende remir os mencionados bens, oferecendo o preço da avaliação, e propondo-se a depositar integralmente o valor, requerendo desta feita a expedição de guias para o respectivo recolhimento.
Por fim e comprovado o pagamento, requer seja julgado por sentença o pedido feito e que seja expedida a competente carta de remição.
Nestes termos,
Pede deferimento.
.............., ..... de ........... de ............
(local e data.)
.....................................................
Advogado (nome)
OAB /...... nº ..............