224

CURATELA O requerente é irmao do incapaz. Incapacidade total. Inexistência de condições de gerir seus bens. Requer a interdição do incapaz.

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....

........................................., (qualificação), residente e domiciliada na Rua .... nº ...., por seus bastante procuradores e advogados, infra-assinados, que atendem na Rua .... nº ...., onde recebem intimações e notificações, vem expor e requerer à V. Exa., o que se segue:

CURATELA

A requerente, conforme certidões de óbitos, certidão de nascimento, é órfã de pai e mãe, bem como é irmã do Sr. ..........................., (qualificação), residente e domiciliado no mesmo endereço da requerente, contando hoje com .... anos de idade.

Ocorre que, o Sr. ........................., encontra-se com suas faculdades mentais seriamente comprometidas, pois quando tinha .... anos de idade, foi brutalmente espancado em um assalto, tornando-o S.M.J., totalmente incapaz.

II.

Como demonstra a documentação trazida ao bojo dos autos, o Sr. .... encontra-se inabilitado para administrar sua pessoa e gerir os seus bens (benefício previdenciário), necessitando assim por essas razões de um CURADOR que deverá representá-lo em todos os atos jurídicos que vier a praticar.

III.

Requer, os benefícios da ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA, nos termos da Lei nº 1.060/50, combinada com a Lei nº 7.510/86, por ser a requerente pessoa reconhecidamente pobre a acepção jurídica do termo.

IV.

Em face ao exposto, com fundamento nos arts. 446 e seguintes do Código Civil e 1.177 e seguintes do Código de Processo Civil, é esta para propor a presente Ação de Interdição de ...., que dependendo das condições físicas, comparecerá em Juízo independentemente de citação, para interrogatório, procedendo-se, em seguida, contestado ou não o pedido, a exame médico por perito nomeado por V. Exa., e que lhe seja dado como curadora a requerente.

Protestando por todas as provas em direito permitidas, ouvindo o digno representante do Ministério Público.

Nestes termos,

Pede deferimento.

...., .... de .... de ....

..................

Advogado OAB/...