207 INTERPELA O JUDICIAL
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DO FORO ......................
..............…...…... (nome completo), ..............……... (nacionalidade), ..............(estado civil), ..............(profissão), portador da cédula de identidade RG nº ............., inscrito no CPF/MF sob nº ....................., residente e domiciliado à .................. (endereço completo: rua [av.], nº, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), por seu Advogado e bastante procurador que esta subscreve, conforme instrumento mandatório em anexo (doc. nº.......), vem, respeitosamente perante Vossa Excelência para requerer a presente
INTERPELAÇÃO
de .............………...... (nome completo), .…...............(nacionalidade), .............(estado civil),.............(profissão), portador da cédula de identidade RG no ............., inscrito no CPF/MF sob no ............., residente e domiciliado à ................. (endereço completo: rua [av.], nº, complemento, bairro, cidade, CEP, UF), pelos motivos de fato e de direito que abaixo passa a expor:
1 – O Demandante, contratou os serviços profissionais do Demandado, conforme faz prova o Contrato de ............ em anexo (doc.nº. ......).
2 – Por força do contrato, o Demandado deveria ......……......... (descrever o tipo de serviço profissional contratado e quem que local ele deveria ter sido prestado).
3 – O contrato determinou, na cláusula ......, que o serviço teria o seu início em ...........(dia, mês e ano), e seu término em ..........(dia, mês e ano).
4 – Acontece que o Demandado, após mais de .... dias da data acertada para o início do serviço, ainda não lhe deu início, tampouco fez contato para justificar o seu descumprimento.
5 – Ainda em cláusula contratual que haveria uma tolerância de ..... (....) dias para o início do serviço após a data fixada.
A cláusula determina a rescisão do contrato em caso de qualquer infração,mediante interpelação judicial.
Diante do exposto, com fundamento no art. 867 e seguintes do Código de Processo Civil, requer que Vossa Excelência se digne a interpelar o Demandado para que, no prazo de 10 dias, se manifeste sobre se pretende ou não iniciar o serviço para o qual foi contratado, ficando o último ciente de que seu silêncio ou omissão importará na rescisão do contrato, nos termos da cláusula ..... a.
Requer ainda que, após concluída a presente medida cautelar, sejam os autos entregues ao demandante, independentemente de traslado.
À presente atribui-se o valor de R$ ................ (valor por extenso), para todos os efeitos legais.
Nestes Termos,
Pede Deferimento
................., ...... de .................. de ................
(local e data)
...................................
Advogado (nome)
OAB/.... nº ......................